Curso Especialização em Atendimento a Plus Size

Lílian Lemos planta a semente do bom atendimento ao corpo grande.

Os números informam: 52% da população brasileira tem sobrepeso, 47% são mulheres. A indústria da moda para gordos, no brasil, gerou 4 bilhões de lucros em 2017, um crescimento de mais de 10% comparado ao ano anterior. Os fabricantes de roupas femininas estão acrescentando 2 a 3 polegadas em suas modelagens.

O que essas informações te revelam?

Que a brasileira aumentou de peso, mas não deixou de comprar!

A publicitária Lílian Lemos, hoje consultora de imagem especializada no nicho plus size feminino, conta: “As mulheres grandes querem estar bem vestidas e adequadas à qualquer compromisso de sua vida. Seja uma festa de gala, um look de fim de semana e no dress code corporativo. Independentemente do tamanho de busto e quadris, essa mulher tem palavra e opinião. E não deve ser tratada como algo irrelevante.”

Com cinco anos no mercado plus size, Lílian sentiu a necessidade de treinar profissionais a atenderem esse público seletivo e com poder de compra. Afinal, como ela mesma explica: “O empresário da moda tem o poder do atendimento na sua frente de loja, e a vendedora, muitas vezes, sem instrução e treinamento, faz dos olhares, gestos e palavras o tiro pela culatra no atendimento à mulher gorda. Essas são características primordiais para um bom serviço, além do respeito! E estamos cansadas de ouvir: “me desculpe, mas aqui não temos roupa do seu tamanho!”

E foi por essa visão mercadológica e por todo seu histórico de atendimento a consumidoras finais e aos lojistas, que Lílian criou um curso de “Especialização em atendimento a plus size”.

Será um momento de aprendizado profundo de como é o desejo de moda da mulher grande, como ela sente-se confortável na compra e principalmente: como aceitar sua própria realidade e valoriza-la. Indicado para consultores de imagem, de moda e estilo, stylists, assessores, fotógrafos, visual merchandising, lojistas e todos os profissionais de moda que sentem o plus size ao seu redor.

No curso serão estudados:

– RECONHECENDO AS DIFICULDADES DE UMA PLUS SIZE

– CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PROFISSIONAL

– A FÓRMULA DA BOA IMAGEM – o caminho certeiro.

– BIOTIPO – especificações e formatos corporais.

– CORES – o uso das cores e seus significados.

– ESTAMPAS – os principais tipos e como usá-las.

– O PULO DO GATO – truques de Stylist indicados para a Plus Size

– PESCOÇO – o segredo!

O mesmo curso já aconteceu em Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, São Paulo e Brasília com um retorno de aprendizado incrível, e agora tem seu novo ano com novos alunos. “A mulher gorda escolhe o que vestir de acordo com o clima e seus compromissos. Então a cada cidade que ensinamos, temos um novo olhar sobre como vesti-las, afinal o Brasil e seus multi climas nos dá um maior leque de montagem de looks.”

As próximas edições serão: São Paulo em março e setembro , Brasilia em Julho e Curitiba em Outubro.

2018 foi um ano dedicado a plantar a semente do bom atendimento à mulher gorda.

E em 2019 reforçamos cada vez mais o poder desse plantio!

Sobre a Consultora – “A publicitária que trabalhou mais de dez anos focada nas comunicações promocionais e concorrências acirradas no mercado de varejo, deixou a paixão por imagem empresarial tomar mais horas do seu dia a dia, e hoje trabalha com o que mais gosta e ama:

Vestir mulheres à ganharem sucesso pessoal e profissional de forma a enaltecer o corpo em sua melhor forma: a REAL!

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Uniceub, certificada pela Escola São Paulo com Manu Carvalho em As Cores na Moda (2015), certificada em Personal Stylist (2015) e mentoring em Consultoria Pessoal com Dorotéia Mendonça (2016), formada em Consultoria de Imagem Pessoal com Clarice Dewes (2016), experiência em coloração pessoal com Andrea Oliveira (2017), Aperfeiçoamento em consultoria de imagem com 4Talks (2018) e certificada em Coloração Pessoal Módulo I com Luciana Ulrich (2018), O que a cor pode fazer por você com Trio Escola de Imagem (2018) e Psique Imagem com Silvana Lopes (2019),  trouxeram à consultora a consciência necessária para atendimentos pessoais e empresariais. Com toda essa bagagem Lílian se filiou a Associação Internacional de Consultores de Imagem – AICI Brasil – em (2017) e hoje assume o cargo de VP Ciy Circle AICI Brasil, “atende mulheres que procuram uma melhor imagem e comunicação visual delas próprias!”

Depoimentos

Cursos
  • Sou mais ainda sua fã, abriu minha mente e "virou minha página". Sou eternamente grata. E, conto com você pra sempre pois vou ousar.

    Luciana Lanzara Particular
  • O tempo do curso foi muito bom, não foi maçante, e os assuntos abordados foram bem explicados. E eu foi bem acolhida quando me emocionei.

    Barbara Petrella Consultora de Imagem
  • Lílian, obrigado por ter me mostrado um mundo tão promissor e me ensinar como respeitar o corpo plus size.

    Renata Valério Lojista
  • Sensível quanto as necessidades de cada aluna, sem desfocar do objetivo principal do assunto, didática e com uma eloquência incrível, linguagem acessível e com os termos técnicos necessários. Espetacular.

    Camila Freitas Blogger
  • Gostaria de ter mais segurança para atender clientes plus size e obtive todo o conhecimento necessário neste curso. Estou confiante e ansiosa para atender este público.

    Camila Menezes Consultora de Estilo

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar