Amostra Casa Cor Brasília 2018

By 13 de setembro de 2018Life Style

Essa semana visitei a Amostra Casa Cor Brasília 2018. E afirmo como moda, arquitetura e decoração estão totalmente relacionadas. E disso vocês todas já sabem, pois, nesses espaços temos design, linhas, texturas, cores, camadas e mais camadas que montam um visual do qual desejamos ter uma mensagem. E as mesmas técnicas s aplicam a sua comunicação visual.

Foi uma imersão ao mundo da decoração natural. Muitas plantas, cordas, madeira, pedras, água, todos os elementos da natureza presentes num ambiente com cara de “ao ar livre”!

Veja o release:

De 12 de setembro a 30 de outubro, a Casa da Manchete, uma construção com projeto de Oscar Niemeyer no Setor de Indústria Gráficas (SIG), recebe a CASACOR Brasília 2018. Profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo se inspiraram no tema deste ano, CASAVIVA, para compor os 39 ambientes em espaços que somam 5 mil² nesta 27ª edição da mostra.  Este conceito mostra projetos de recantos dedicados ao bem estar, tendo também a natureza como norte das composições. “A casa também é o espaço da celebração, dos laços de afeto, seja com a família, com os amigos”, explica a diretora superintendente da marca, Livia Pedreira.

Ambientes inovadores e inspiradores com as novidades em mobiliário, objetos, revestimentos, cores e texturas. Tendências do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo, servindo ainda como importante plataforma para lançamento de produtos. “Esse time convidado para pensar nos ambientes está mais do que afinado com as novidades do segmento”, diz Sheila Podestá, uma das três sócias que comanda a CASACOR Brasília.

Completando o passeio pela CASACOR Brasília, passamos das curvas de Niemeyer na Casa da Manchete, criadas na década de 1970, direto para o terceiro milênio. Neste ano a tecnologia não estará restrita apenas a inovações dos espaços, tais como iluminação, automação, dentre outras invenções futurísticas. “Ao invés de olhar só para trás, olhamos para frente, para o futuro, e compartilhamos essa visão com todos os públicos”, conta Moema Leão, também à frente do evento brasiliense.

Uma das novidades deste ano que promete ganhar a atenção do público é o totem do Pinterest, rede social de imagens que permite “pinar” as imagens. Utilizados no desktop e no mobile por todo mundo que ama arquitetura e decoração, o Pinterest chega na CASACOR Brasília em ação inédita. É a maneira ideal de aproveitar o evento e inspirar-se para criar o lugar de seus sonhos, a sua CASAVIVA.

 Gastronomia

A CASACOR Brasília oferece ainda aos visitantes um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções variadas de entretenimento e gastronomia. Chefs renomados e marcas consagradas de Brasília e de outras cidades são presentes em todas as edições. O grande chef peruano Marco Espinoza, à frente do premiado brasiliense Taypá, comanda o restaurante da edição de 2018, o Libertad. A casa com projeto de Renata Dutra Arquitetura + Avocado Design explora a comida de autor, com viés contemporâneo e internacional.

RESTAURANTE LIBERTAD – crédito-Jomar-Bragança-

Entre as atrações gastronômicas, um bar se destaca no ambiente assinado por Ney Lima. No comando do espaço, um menu de drinks criados a quatro mãos pelo chef e mixologista André Amorim e Narciza Leão. No espaço, o gin, destilado da moda, é a grande estrela e protagoniza misturas interessantes. Profissionais do segmento serão convidados para aulas prometem agitar o lugar, embalado por jazz acústico na trilha sonora. 

Participantes / Ambientes da CASACOR Brasília 2018

Angela Feitoza (Fachada Alameda); Gilson Freire (Lobby das Artes/Bilheteria); Hélio Albuquerque e Sonia Peres (Leroy Design); Mara Rubia Magalhães (Jardim do Jornalista); Stúdio + Valéria Gontijo (Living Gourmet CasaPark); Stúdio Denise Zuba (#Refúgio Veredas_Cinex); Kramer Arquitetura/Obras 360º (Living); Juliana Leão (Allure Residence Noroeste); MAAI – Arquitetos Associados (Amazônia Vivá – Só Reparos); Walléria Teixeira (Casa Arauco); Ângela Cambraia (Estúdio Casa); Esquina Arquitetura (Caixa de Memórias); Sérgio Borges (Espaço do Empreendedor); Carol e Reyla Montiel (Quarto dos Bebês); Esquadra Arquitetos (Sala de Banho); Gui Rodrigues (Lounge Resort); Leo Romano (Praça Bárbara); Miguel Gustavo (Casa de Campo); Studio Gontijo Arquitetura e Interiores (Paper Flowers); Alinne Ferreira e Julyanne Alves (Espaço Feito à Mão – Artesanato + Design Brasiliense/Sebrae); Alessandra Moussa (Varanda Gourmet); Estúdio Orla (Casa de Vidro); Gustavo Gall e Érica Cabral (Jardim Cor de Cerrado); Quadra 15 (Lavabo Carbono); Projeto VI+LA (Lavabo Contrapontos); Alf Arquitetura (Box 26); Fábio Camargo (Jardim das Sensações); Eder Galvão (Varanda do Florista); Depieri Paisagismo (Jardim das Oliveiras); Carolina Nathair Arquitetura (Varanda da Árvore); Stúdio Arch+ (Poesia Concreta); Debaixo do Bloco (Studio Cento e 7 Ene); Carpaneda & Nasr Arquitetos Associados (Anexo Concreto); Choque Arquitetura & Design (Espaço do Chef São Geraldo); Ney Lima (Lounge Bar Finitura); Debaixo do Bloco (Lavabo BSB); Renata Dutra Arquitetura + Avocado Design (Restaurante Libertad); BEP Arquitetos (Refúgio JEEP) e Allan Sávio (Espaço Seriös).”

E com toda essa injeção de beleza visual, mostro à vocês os meus espaços preferidos! E explico o meu ponto de vista relacionado a moda.

Começo pela Sala de Banho. As cores apaixonantes do rosa vintage, branco e tons de cinza, são uma paixão pessoal! Mas considerando os elementos: pedras pretas para os pés, iluminação indireta e um espelho enorme, me fazem pensar em relaxar com limpidez e clareza! O padrão dos azulejos, o vazado na parede rosa e as prateleiras emitem as linhas retas alongadoras que tanto usamos na vestimenta feminina.

SALA DE BANHO-Esquadra Arquitetos- crédito-Jomar-Bragança

Na sequência e posicionada em frente a sala de banho está o Jardim do Jornalista. Quantas formas! Quanto movimento de olhar! E o melhor: quanto aconchego! Maria Rúbia emite muitos sentimentos nesse projeto! O mesmo pensamento que usamos ao criar um look para a cliente: por onde o olhar vai passear? O movimento dos olhos guia a escolha de estampas e formas numa roupa.

JARDIM DO JORNALISTA-Mara Rúbia Magalhães-crédito-Jomar Bragança

Maria Rúbia e Lilian Lemos – Credito – Guillian Caetano

Um dos espaços que mais me atraíram pela mistura de elementos naturais e pela sensação do espaço ser propriedade de uma mulher que viveu no sertão brasileiro. Foco na decoração do teto!! Que nos faz olhar para lugares diferentes! O mesmo recurso que é usado na vestimenta.

REFÚGIO VEREDAS CINEX- Stúdio Denise Zuba -crédito-Jomar Bragança

O Lavabo Bsb é uma linda alusão à toda a arquitetura candanga. Um refresco  aos cobogós e arquiteturas que encontramos pela cidade. Mais representatividade não existe! Elementos usados na moda: usar o antigo com novo olhar!

LAVABO BSB- Debaixo do Bloco -crédito-Jomar Bragança

E termino com meu espaço preferido! Nas cores, nas formas e principalmente no objetivo: valorizar o que o próprio espaço já tinha: as curvas no teto e a iluminação natural. Tudo muito bem complementado pelo azul Tiffany. E se formos avaliar a fundo o que a consultoria de imagem faz por você: Usa a sua base natural para ser valorizada e enaltecida, reluzindo a sua perfeição!

VARANDA DO FLORISTA- Elder Galvão -crédito- Jomar Bragança

Elder Galvão e Lilian Lemos – Crédito – Guillian Caetano

Ficou com gostinho de visita? Então aproveite! A Amostra Casa Cor Brasília vai até 30 de outubro.

Teve dúvidas? Me procure! Fale comigo AQUI!!! Te ajudo sempre!

CLIQUE AQUI e Confira mais em nosso MeuBlog.

Bj queijo

Foto da capa: Gillian Caetano

Leave a Reply

EnglishFrenchPortugueseSpanish